principal

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Cuidados com as compras de NATAL e Ano novo.


A época de compras de Natal é também o período em que serviços de proteção ao consumidor, como Procon, Idec e Pro Teste,mais recebem queixas de usuários de falhas das lojas online.

De acordo com estudo do Procon paulista, as reclamações mais comuns são entrega fora do prazo estipulado no contrato de compra, entrega de produto diferente do solicitado pelo consumidor e produto entregue com defeito.
Nos meses de novembro e dezembro crescem também as denúncias de fraude na internet, como a publicação de sites falsos, que recolhem dados de usuários como número de cartão de crédito e dados pessoais para a prática de crimes.

Veja cinco cuidados para fazer compras online sem dores de cabeça:

1 – Assegure que você faz a compra numa loja conhecida e num site legítimo.

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico eBit orienta os consumidores a verificar se há registro da loja online onde o consumidor fará sua compra em serviços de proteção ao consumidor e checar em sites de comparação de preços qual a avaliação que a comunidade de usuários da internet faz de determinada loja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fiquem a vontade para opinar