principal

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Como desbloquear modem 3g claro

Como falei no post anterior, que pretendia dar um tchau para Claro e mudar para Vivo, segue a continuação do processo. Minha esposa foi na loja da Claro para desbloquear o modem, lá ficou sabendo que eles cadastram sua solicitação e em cinco dias entraram em contato para fornecer o código de desbloqueio.

O fato de você ter o código não adianta nada, somente quando você inserir um chip da outra operadora é que o código será solicitado e ai sim o modem será desbloqueado. Imagina a enrolação que a Claro me arrumou? Além de não desbloquear meu modem na hora, mesmo tendo passado mais de um ano de contrato, ainda enrola por mais cinco dias para poder desbloquea-lo. Mas não tem jeito, vou pra Vivo de qualquer maneira.

Passos para você pedir o seu desbloqueio:

1) Vá numa loja Claro munido da nota fiscal do modem ou do contrato de adesão ao serviço. Sem isso nem apareça por lá.
2) Aguarde cinco dias para receber uma ligação onde será informado o código de desbloqueio e todas as particulariadades do mesmo.
3) Leve o código de desbloqueio assim como o seu modem para a operadora para onde pretende ir e teste para saber se o seu modem vai servir para o serviço dela.

Detalhe esse que me foi solicitado para Vivo, que eu levasse o modem desbloqueado lá, para eles terem certeza que o mesmo funciona com o chip deles. Não teria porque não funcionar visto que usam a mesma frequencia, mas enfim. Até o final da semana estarei testando o Vivo 3G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fiquem a vontade para opinar