principal

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Ingenuidade




Com toda a correria do dia-a-dia, manter a beleza dos sonhos das crianças torna-se cada vez mais difícil. A pureza dos pequenos detalhes é ultrapassada pela racionalidade e frieza da realidade. Apesar de toda a violência, a ingenuidade deve ser um bem cultivado nos lares, para que não se perca a confiança no próximo. Todo ser humano é capaz de fazer o bem, basta ter confiança na Palavra de Deus para manter seu coração limpo de todo mal.

Por todo lado é possível observar exemplos de maldade, corrupção e egoísmo. Entretanto, não é preciso ir muito longe para encontrar uma fonte inesgotável de bondade. Simples gestos são suficientes para encher os corações de alegria e esperança em um futuro mais digno. “Exterminai, pois, as vossas inclinações carnais; a prostituição, a impureza, a paixão, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria”, (Colossenses 3 – 5)

Manter o pensamento em Cristo é fundamental para não se deixar envenenar pelo mal que corrompe a ingenuidade da humanidade. A união da família, o amor ao próximo e o respeito pelas coisas de Deus são fatores fundamentais para que um cidadão cresça com noções de bondade e saiba evitar os maus pensamentos e exemplos negativos.

“Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos e se apartem da simplicidade e da pureza que há em Cristo”, (2Corintios - 11 – 3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fiquem a vontade para opinar