principal

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Aberta seleção de 113 vagas para agente

comunitário de saúde e outras 225 vagas para o quadro de reserva. As inscrições começam nesta segunda-feira, 26, e vão até oito de novembro, das 7h às 18h, no Estádio Mário Pessoa.
As inscrições são gratuitas e a seleção se dará em duas etapas, sendo a primeira composta por duas fases, prova objetiva e avaliação de títulos. A segunda será a participação e conclusão do Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada, de 40 horas.
Segundo o edital, o interessado ao cargo deve ter mais de 18 anos, ter concluído o ensino fundamental e residir na comunidade para onde concorrerá. O salário é de R$ 541,04 e a jornada de trabalho de 8 horas diárias, de segunda a sexta-feira.
Para se inscrever é necessário fotocópia e original de documento oficial de identidade (Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, carteira de Trabalho ou Carteira de Identidade Profissional), fotocópia e original do CPF.
Mais fotocópia e original de comprovante atual de residência, emitido nos últimos 3 meses. Os moradores da zona rural devem apresentar inscrição no Incra ou declaração registrada em cartório de dois moradores da área da comunidade, comprovando residência.
O candidato também deve apresentar fotocópia e original de Certificado ou Atestado de Conclusão de Ensino Fundamental, fotocópia e original da Carteira de Trabalho ou outro documento fornecido por Secretaria Municipal de Saúde/Administração.
Comprovação
O documento deve comprovar a experiência profissional anterior no exercício de atividades de agente comunitário de saúde, quando for necessário.
São necessários ainda fotocópia e original de documentos que comprovem carga horária em atividades de formação, capacitação, atualização para ACS, expedido por ente público, quando for o caso.
Fotocópia e original de Laudo Médico para os portadores de necessidades especiais, emitido nos últimos 12 meses, atestando a espécie e o grau da deficiência, com expressa referência ao código da Classificação Internacional de Doenças (CID-10) e à causa.
A atribuição do Agente Comunitário de Saúde é realizar atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias.
Também ações de educação para a saúde individual e coletiva e a realização de visitas domiciliares periódicas para monitoramento de situações de risco à família.
A seleção será regida pelas normas do Ministério da Saúde, através do Edital nº 01/09, publicado no site www.ilheus.ba.gov.br, além da cópia afixada no quadro de avisos nas sedes da Prefeitura e da Secretaria de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fiquem a vontade para opinar