principal

sábado, 23 de maio de 2009

Lula e Wagner inauguram obras na Bahia

O presidente Luis Inácio Lula da Silva e o governador Jaques Wagner entregam, nesta segunda-feira (25), em Cachoeira, região do Recôncavo, as obras de restauração de diversos prédios históricos do quarteirão Leite Alves, entre elas o campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

As obras da UFRB foram licitadas e fiscalizadas pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), da Secretaria Estadual de Cultura. Os recursos aplicados na obra pelo programa Monumenta, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)/Ministério da Cultura, chegam a cerca de R$ 8 milhões.

Cachoeira é a cidade brasileira que mais recebe recursos do Monumenta para restauração do patrimônio edificado. Serão investidos R$ 36 milhões até o final do programa. Além da UFRB, são restaurados em Cachoeira cerca de 80 imóveis públicos, privados e monumentos tombados pelo Iphan, como o Conjunto da Ordem do Carmo, a Igreja Matriz de N.S. do Rosário, as igrejas do Monte e Rosarinho, a capela da Ajuda, a casa de Ana Nery, os antigos Fórum e Arquivo Público Municipal, entre outras edificações.

Festival do Chocolate vai trazer maior rede de lojas do mundo

O empresário Alexandre Tadeu da Costa fará a palestra de abertura do Festival Nacional do Chocolate, que acontece de 10 a 14 de junho, no Centro de Convenções de Ilhéus. Ele vai falar sobre a Cacau Show - uma deliciosa história de sucesso. Alexandre transformou uma pequena empresa familiar e a partir de um empréstimo de mil reais, que obteve com um tio, passou a fabricar a distribuir chocolates finos. O que começou com uma produção artesanal, na cozinha de uma vizinha, em 2001, se transformou numa empresa que emprega 400 pessoas. Com 650 lojas em sistema de franquia, sendo hoje a maior rede de lojas

Veloso traz Comissão de Direitos Humanos a Ilhéus

Foi aprovado por unanimidade ontem em Brasília a vinda da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal para a cidade de Ilhéus, no dia 3 de julho de 2009. O requerimento de número 57/2009 foi feito pelo Deputado Federal e também membro da Comissão, Raimundo Veloso.

Com o objetivo de debater a atualidade dos Direitos Humanos, a Comissão recebeu o convite por parte da Seção da Ordem dos Advogados do Brasil de Ilhéus-BA e da Câmara de Vereadores do Município.

Prefeitura Municipal de Ilhéus


Orientadores do ProJovem são capacitados em Ilhéus

Grupo “Flautinhas de Ouro” se apresenta neste sábado no Teatro Municipal de Ilhéus

Católicos do bairro Hernani Sá fazem festa para o Divino Espírito Santo

Notas Diversas

Saúde de Ilhéus convoca idosos para receber vacina contra a gripe