principal

quinta-feira, 2 de julho de 2009

POSTER CORINTHIANS CAMPEÃO V. CHARGE

Corinthians empata com Inter e é campeão da Copa do Brasil



Assim como em 1995, ano de sua primeira conquista na competição, Timão fez a festa do tricampeonato em Porto Alegre
PORTO ALEGRE – O Corinthians é campeão da Copa do Brasil pela terceira vez em sua história. E, pela segunda vez, a festa do título começa em Porto Alegre, como em 1995. Na noite desta quarta-feira, nem a vantagem de jogar em casa ajudou o Inter, que teve que assistir à festa corintiana em pleno Beira-Rio após o empate por 2 a 2 durante os 90 minutos.
Futebol
02/07/2009 - 00:00, atualizada às 06:04 02/07
Corinthians empata com Inter e é campeão da Copa do Brasil

Assim como em 1995, ano de sua primeira conquista na competição, Timão fez a festa do tricampeonato em Porto Alegre



PORTO ALEGRE – O Corinthians é campeão da Copa do Brasil pela terceira vez em sua história. E, pela segunda vez, a festa do título começa em Porto Alegre, como em 1995. Na noite desta quarta-feira, nem a vantagem de jogar em casa ajudou o Inter, que teve que assistir à festa corintiana em pleno Beira-Rio após o empate por 2 a 2 durante os 90 minutos.Assista aos gols

Enquanto o Inter sofre um revés dolorido no ano de seu centenário, o Corinthians começa a desenhar o cenário perfeito para 2010, quando também completa cem anos de existência. Com o título desta noite, o Alvinegro garante automaticamente uma vaga na Libertadores, prioridade absoluta e maior presente que o clube pode receber no próximo aniversário.

De volta à elite do futebol brasileiro após um ano amargo, o Timão já apagou os traços de sua passagem pela Série B e colocou duas conquistas no currículo. E mais: mostrou que não depende apenas de Ronaldo. Se o Fenômeno foi o grande herói da conquista do Paulistão, a Copa do Brasil teve destaques diversos.

Na defesa, Felipe foi uma muralha e terminou a competição sem sofrer nenhum gol no Pacaembu. André Santos, motor do time em 2008, cresceu em 2009 e foi até titular da seleção brasileira. No meio-campo, Cristian e Elias garantiram a estabilidade do time. Já Chicão, além de seguro lá atrás, apareceu entre os artilheiros do time. Jorge Henrique, antes ofuscado pelo Fenômeno, virou destaque ao marcar gols nos dois jogos finais.
Corinthians, campeão da Copa do Brasil, posado antes da decisão no Beira-Rio