principal

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Notebook ideal para jogos

Ter um notebook topo de linha, com recursos avançados pode parecer exagero. Mas se você é um fanático por jogos, trabalha com arquivos multimídia ou uma mistura dos dois, sabe que não tem nada de exagerado querer uma máquina que só falte voar.
Os preços desses poderosos notebooks costumam ser exorbitantes e, frequentemente, essas máquinas são consideradas como um desktop portátil, até por conta de suas grandes dimensões e peso.

Caso você se enquadre nessa categoria de usuários, veja abaixo o que levar em conta antes de adquirir uma destas máquinas fabulosas.
CPU: Considerando o enorme tamanho desses notebooks, você encontrará uma variedade de processadores. Máquinas poderosas costumam utilizar o processador Xeon Xeon Quad Core X3370 de 3 gigahertz (GHz) - sim, o mesmo chip encontrado em bons servidores - ou um Core 2 Duo T9600 de 2.8 GHz, da Intel, que oferece um ótimo desempenho. Vai depender do quanto você tem disponível para gastar com este componente.
Memória: Já que a versão de 64-bit do Windows Vista suporta uma maior quantidade de memória RAM do que a versão de 32-bit, você verá algumas máquinas com até 8 gigabytes (GB) instalados. Mas saiba que para a maior parte das situações, 4 GB já são o suficiente.

Placa gráfica (GPU): Sem dúvida, o item mais importante. Escolha placas de vídeo distintas, da nVidia ou AMD, e que possuam ao menos 512 megabytes (MB) de memória gráfica dedicada. Alguns laptops utilizam uma única placa gráfica, como a nVidia GeForce 9600M GT, de 512 MB. Já notebooks topo de linha chegam a utilizar duas placas conjuntas, como a dual ATI Radeon HD 4870, ou duas placas da nVidia que trabalham juntas. No fim é tudo uma questão de quanto você está disposto a pagar para ter mais desempenho gráfico em seu portátil. Fique de olho também em notebooks que ofereçam placas nVidia GeForce GTX 260 ou 280.
Tamanho e resolução da tela: A maioria dos notebooks desta categoria possui telas com amplo campo de visão e alta resolução para acompanhar. Notebooks mais modestos para games, com tela de 15 polegadas estão aparecendo no mercado, mas os mais desejados ainda são os de 17 e 18 polegadas, com resolução de 1920 por 1200 pixels. Fique de olho: modelos que oferecem resolução de 1650 por 1080 pixels ou menos, em geral têm configuração inferior.
Teclado: É comum os notebooks desta categoria terem um teclado completo e um largo touchpad. Mas, por questões ergonômicas, opte por um mouse real. O touchpad não é ideal para jogar e pode lesionar sua mão, caso use com frequência.
Drive óptico: Já que notebooks high-end, como os desta categoria, oferecem uma resolução de 1080p para alta definição, você pode optar por um modelo que ofereça um drive Blu-ray também.
Dimensões: Todo esse poder tem um peso. Essas máquinas podem facilmente pesar quase 7 quilos – daí serem chamados de desktops portáteis.
Conectividade: Em um notebook deste porte você poderá encontrar até seis portas USB, saída HDMI, eSATA... Na realidade, pense em uma conexão e pode apostar que ela estará lá.
Características extras: Graças ao seu conjunto, a maioria dos notebooks high-end entrega áudio de ótima qualidade. Modelos que tenham alto-falantes Harman, Kardon, Altec-Lansing são ótimas opções para quem quer um som alto e limpo.

Globo ataca novamente


Justiça aceitou denúncia contra pessoas ligadas à Igreja Universal.
Eles foram denunciados por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.
Edir Macedo, durante inauguração da Record News, em São Paulo, em 27 de setembro de 2007 (Foto: José Patrício/Agência Estado)
A Justiça de São Paulo aceitou denúncia nesta segunda-feira (10) contra o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, e outras nove pessoas por suposta formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

Segundo o Ministério Público, para adquirir empresas de comunicação e outros bens, o grupo usava dinheiro doado por fiéis da Igreja Universal. O dinheiro, de acordo com o MP, era enviado ao exterior e voltava ao Brasil por meio de empresas de fachada. Segundo o artigo 150 da Constituição, "é vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios" instituir impostos sobre "templos de qualquer culto".

As dez pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do Estado de São Paulo. O processo está em andamento na 9ª Vara Criminal da capital. Todos passaram a ser réus no processo e têm dez dias – prazo estabelecido no Código Penal - para apresentar defesa prévia.

De acordo com o MP, a denúncia, apresentada no dia 5 de agosto, é resultado de investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A Justiça decidiu aceitar a denúncia nesta segunda (10).

Entre os denunciados estão Edir Macedo, Alba Maria da Costa, Edilson da Conceição Gonzales, Honorilton Gonçalves da Costa, Jerônimo Alves Ferreira, João Batista Ramos da Silva, João Luís Dutra Leite, Maurício Albuquerque e Silva, Osvaldo Scriorilli e Veríssimo de Jesus. Segundo o Ministério Público, todos são ligados à Igreja Universal.

Outro lado
O G1 procurou o advogado dos réus e a Igreja Universal e aguarda resposta.

Ao jornal "Folha de S.Paulo", o advogado Arthur Lavigne disse que tanto a Unimetro quanto a Cremo tiveram suas contas aprovadas pela Receita Federal. Ele negou fraudes e disse que a Universal e seus integrantes são perseguidos pelo Ministério Público Estadual.

Entenda o caso
De acordo com o MP, os denunciados integram um grupo que supostamente remetia os recursos oriundos de doações dos fiéis da igreja para duas empresas: a Unimetro Empreendimentos S/A e a Cremo Empreendimentos S/A. Segundo os promotores, são empresas de fachada, pertencentes aos denunciados e instaladas em um mesmo endereço.

Segundo comunicado divulgado pelo Ministério Público, "para os promotores, ficou comprovado que o dinheiro das doações, em vez de ser utilizado para a manutenção dos cultos, era desviado para atender a interesses particulares dos denunciados".

O comunicado diz que Cremo e a Unimetro "remetiam esses recursos para empresas localizadas em paraísos fiscais". Segundo o MP, "o esquema garantia que o dinheiro retornasse ao Brasil em forma de contratos de mútuo celebrados com intermediários que fazem parte do grupo acusado, e fosse utilizado na compra de empresas de comunicação".

Em 2004 e 2005, de acordo com o MP, as duas empresas "foram responsáveis pela movimentação, ocultação e dissimulação de mais de R$ 71 milhões".

O Ministério Público diz que, há dez anos, o grupo utiliza a Igreja Universal para a prática de fraudes. O MP estima que a Igreja Universal movimente cerca de R$ 1,4 bilhão por ano no Brasil como resultado de doações de fiéis.

Como se livrar de imails indesejados

Abrir a caixa de entrada e constatar que boa parte das mensagens recebidas veio de endereços desconhecidos é comum para muitos internautas. O fato é que nem sempre apagar esses e-mails significa o fim do problema, pois, provavelmente, o mesmo conteúdo poderá ser visualizado dias depois.
A pasta de Spam, que arquiva automaticamente os endereços eletrônicos desconhecidos, também não resolve tudo, já que muitas vezes é necessário repetir o trabalho de apagar cada e-mail recebido. A não ser que o internauta aguarde que o provedor de e-mail exclua as mensagens após 30 dias.
No caso de e-mails indesejados e recebidos constantemente, é possível configurar a caixa de entrada por meio de filtros. Eles impedem o recebimento de conteúdos inconvenientes apagando automaticamente as mensagens. No entanto, apenas endereços pré-determinados pelo proprietário da conta serão bloqueados pelo provedor.
Por isso, o WNews selecionou três provedores e ensina o passo-a-passo de como ativar esses filtros.
Gmail
1) No e-mail do Google, o usuário deve acessar o link “Configurações”, localizado na parte superior direita da página.
2) Ao abrir a caixa de diálogos”, selecione a opção “Filtros”. Em seguida, “Criar novo filtro”.
3) Dentro dessa caixa existem diversos critérios. Como é preciso informar o e-mail que não deseja mais receber, escreva o endereço no campo “De” e clique em “Próxima etapa”.
4) O último passo é ativar o ícone “Excluir” e depois “Criar filtro”.
No Gmail, todos os e-mails bloqueados irão para a lixeira, que depois exclui o conteúdo automaticamente depois de 30 dias.

Hotmail
1) Abra a caixa “Opções”, que está localizada à direita da página.
2) Na caixa de diálogos”, escolha o item “Mais Opções”.
3) Em seguida”, selecione a opção “Lixo Eletrônico”.
4) Clique no link “Remetentes confiáveis e bloqueados”.
5) Escolha o item “Remetentes bloqueados”.
6) Digite o e-mail indesejado e adicione à lista.
Yahoo
1) Clique em “Opções” e, em seguida, em “Filtros”.
2) Selecione “Criar filtros” e depois “E-mail”.
3) Escolha o link “Bloquear endereços”.
4) Em seguida, clique na opção “Bloquear” e digite o e-mail que deseja filtrar.
A maioria dos provedores segue quase o mesmo processo. Caso a sua conta de e-mail não seja nenhuma das citadas acima, procure os links “Opções” ou “Configurações” e siga o processo normalmente.