principal

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

ILHEUS nao prestigia evento importante


Esta foto foi tirada por volta das 15 horas de sábado, dia 07.11.2009.
Mostra como estava a Praia da Av. Soares Lopes, nas proximidades da Catedral de São Seastião, no instante em que teve início o 26o. TORNEIO DE PESCA DA GABRIELA, evento que integra o calendário desportivo nacional brasileiro, que foi promovido pelo Clube de Pesca de Ilhéus e a Confederação Brasileira de Pesca e Desportos Subaquáticos e que contou com a participação de equipes de pescadores do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Sergipe, São Paulo, Alagoas e das cidades bahianas de Itabuna e Salvador.

Com a palavra o pessoal da Prefeitura!!!

Carlos da Silva Mascarenhas

Carreira do ator ilheense Fábio Lago


O ator Fábio Lago nasceu na cidade de Ilhéus, Bahia, em 1970.
Aos 16 anos, em 1986, Fábio Lago inicia as aulas de teatro com o professor e diretor Pedro Matos, a quem atribui grande parte de sua técnica. Logo na seqüência, ingressa na Chocolate e Cia, grupo de Lamartine Ferreira, considerado um dos melhores grupos da época na região, para assinar seu próprio projeto junto à Fundação Cultural de Ilhéus ainda em 1992.

O despretensioso projeto tornar-se-ia referência e transformaria Fábio Lago em referência estadual, tendo permanecido em Salvador após sua finalização. De digitador na Copercacau, a ator na capital do Estado: este seria o resumo da trajetória de Fábio Lago, não fossem os detalhes. Chegou a vender sanduíche natural na praia e salada de frutas.

O seu primeiro trabalho em Salvador, "Guerra de Canudos", de Paulo Dourado, foi a oportunidade de conhecer o meio artístico da capital, tendo em vista a presença de 42 atores na produção na peça. Para conhecer o circuito nacional, a oportunidade viria através da peça "Os Cafajestes", tendo permanecido em cartaz entre 1994 e 2000. Nessa época, fez a novela "Pecado Capital" e várias participações na Rede Globo.