principal

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Traficante Buiú ainda está Foragido



A operação policial que resultou em quatro bandidos mortos na região do Japu, em Ilhéus, desativoufortaleza construída pelo traficante André Márcio de Jesus, conhecido como Buiu, bandido que comandou ataques a ônibus e prédios públicos em Porto Seguro, na última quarta (30). A mulher de Buiú, Elma Conceição da Silva, foi presa durante a operação. A fortaleza possuía um “elevado” com visão 360º de toda área próxima à fazenda.

De acordo com o delegado Evy Paternostro, os quatro bandidos mortos faziam a segurança da fortaleza e reagiram à aproximação da polícia. Os mortos já foram identificados, de acordo com a assessoria da Polícia Civil. Alex de Oliveira Lopes, o “Grande”, 24 anos; Antônio Rodrigues Santos de Jesus, “Seu Zé”, 24; Raimundo de Jesus da Costa, o “Pequeno”, 40; e Emerson Reis dos Santos, o “Cara de Peixe” , 17. O mais novo é apontado como o executor das ações de ataque a ônibus.

A “fortaleza” de Buiu ocupa área de 34 hectares, entre Itabuna e Ilhéus, foi comprada recentemente. Elma, a mulher do traficante, era a “compradora” de carros e imóveis, além de ser a responsável pelo transporte de drogas, arrecadava dinheiro do tráfico e alugava imóveis para o bando.

APREENSÕES

Na fazenda, a polícia apreendeu fuzil argentino com carregador para 20 cartuchos, pistola Glock austríaca, carabina 38, rifle calibre 22 e três espingardas. A polícia ainda apreendeu 41 cartuchos e um estojo de ponto 40, 17 cartuchos calibre 12, 34 de calibre 762, 16 estojos de igual calibre, 80 cartuchos de 9mm, nove cartuchos e um estojo calibres 38 e um cartucho calibre 45. A quadrilha ainda possuía colete balístico – e, o mais curioso – um deles com o emblema da Polícia Rodoviária Federal.

Além do “paiol”, a polícia apreendeu vários veículos: uma picape Ford Ranger, branca, placa JSV-3890, motocicleta Honda Biz 125, preta, placa HFD-0216, coldres, material para embalar drogas, cocaína, maconha, R$ 152,00 e escritura de cessão de posse da Fazenda Pedral Azul. O imóvel está em nome de Jalmiro Fagundes Cruz, conforme a polícia.

SALDANHA CAI EM CONFRONTO COM A PM NO ILHÉUS 2



Na manhã desta segunda-feira (05), Policiais Militares da 69ª CIPM foram acionados pela central para atender uma denúncia que um elemento perigoso de vulgo “Saldanha” já conhecido da Polícia, que estava aterrorizando moradores do bairro Ilhéus 2 e Nossa Senhora da Vitória
portando arma de fogo e traficando drogas.

Três viaturas da 69ª CIPM deslocaram-se até a quadra do Ilhéus 2, seguindo informações que ele estava na casa de uma traficante já conhecida de vulgo “Pretinha”. Não foi encontrado nada nesse primeiro local, quando chegou outra informação de moradores que ele tinha corrido em direção ao caminho 23, no qual, foram encontrados dois elementos invadindo uma residência. Saldanha fez três pessoas como refém e atirou contra a guarnição da PM. Ele estava acompanhado de outro comparsa vulgo “Tapode”.

Rodrigo Lago Ramos o vulgo “Saldanha”, estava com um revolver calibre 38, sendo alvejado no confronto e conduzido ao hospital regional, mas, não resistiu aos ferimentos. Joselito F. dos Santos J. vulgo “Tapode”, que ajudou “Saldanha” a fazer os reféns, estava com outro revolver calibre 38 e foi apresentado na 7ª COORPIN.

Espaço convidativo p Criminalidade



Esta área adjacente ao Ilhéus Iate Clube, e ao Moinho da Bunge, permanece em uma total escuridão.

É uma área que tem atividade 24 horas por dia, e todos os dias.

Ela abriga um posto de abastecimento de combustível para os pescadores, uma fábrica de gelo, que além dos pescadores também abastece toda a cidade.

Como todos sabem, a escuridão propicia outras atividades ilegais e perigosas.