principal

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Como ter áudio HD nos filmes em Blu-ray


Em tese, qualquer receiver A/V atual pode ser utilizado com um Blu-ray player. Todos oferecem entradas HDMI ou componente para uso com sinal de vídeo de alta definição, além de digitais de áudio – óptica ou coaxial – para a reprodução de trilhas Dolby Digital e DTS. Mas para quem deseja usufruir dos novos codecs Dolby TrueHD, Dolby Digital Plus e DTS-HD (Master Audio e High Resolution) já presentes em muitos títulos em Blu-ray, o ideal é contar com um modelo dotado desses processadores de áudio HD.
Outra opção é adquirir um receiver sem esses decoders, mas que tenha entrada HDMI do tipo Repeater (e não Pass-Thru), que permite amplificar o sinal multicanal vindo do Blu-ray para levar às caixas acústicas. Essa última conexão só é viável quando o player é capaz de decodificar as trilhas sonoras em HD dos filmes, o que hoje parece se tornar comum – ao contrário dos primeiros aparelhos lançados no mercado.
Já aqueles que possuem um receiver mais antigo com entradas analógicas multicanal (5.1 ou 7.1CH) é bom correr para garantir um Blu-ray player com esse tipo de saída, que está cada vez mais extinta no mercado. Em tempo: sistemas integrados de home theater não reproduzem sinal de áudio HD, exceto modelos com leitor de Blu-ray embarcado.

Chinês é morto em clínica de reabilitação para viciados em internet

Segundo o jornal estatal China Daily, jovem de 15 anos foi colocado em solitária e, depois, espancado pelos supervisores do centro.
Um adolescente chinês foi espancado até a morte em um centro de reabilitação para viciados em internet, informou nesta quarta-feira (5/8) o China Daily, jornal controlado pelo governo central do país. A polícia já deteve quatro suspeitos do crime e está investigando o caso, segundo o jornal.

Deng Senshan, 15, foi enviado ao Qihanq Salvation Training Camp, na cidade de Nanning (sul da China), para ser tratado de sua obsessão pela web. Lá, os supervisores colocaram Senshan em uma solitária. Depois, gritaram com ele por não conseguir correr e, mais tarde, o espancaram.

O pai de Senshan foi notificado pela polícial local sobre o incidente e encontrou o corpo do filho em um hospital. O diretor do centro de reabilitação em Nanning negou que o jovem tenha sido agredido e disse que o pai foi enviado ao hospital apenas porque o jovem apresentava uma forte febre.

Centros de reabilitação para viciados em internet têm surgido pela China, como consequência do vício dos jovens por jogos online, como o World of Warcraft, que são considerados prejudiciais aos relacionamentos e o desempenho escolar. Muitos centros usam treinamentos militares para obter resultados. Alguns usavam tratamentos com choque, mas o país baniu a prática no mês passado.