principal

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Aberta seleção de 113 vagas para agente

comunitário de saúde e outras 225 vagas para o quadro de reserva. As inscrições começam nesta segunda-feira, 26, e vão até oito de novembro, das 7h às 18h, no Estádio Mário Pessoa.
As inscrições são gratuitas e a seleção se dará em duas etapas, sendo a primeira composta por duas fases, prova objetiva e avaliação de títulos. A segunda será a participação e conclusão do Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada, de 40 horas.
Segundo o edital, o interessado ao cargo deve ter mais de 18 anos, ter concluído o ensino fundamental e residir na comunidade para onde concorrerá. O salário é de R$ 541,04 e a jornada de trabalho de 8 horas diárias, de segunda a sexta-feira.
Para se inscrever é necessário fotocópia e original de documento oficial de identidade (Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, carteira de Trabalho ou Carteira de Identidade Profissional), fotocópia e original do CPF.
Mais fotocópia e original de comprovante atual de residência, emitido nos últimos 3 meses. Os moradores da zona rural devem apresentar inscrição no Incra ou declaração registrada em cartório de dois moradores da área da comunidade, comprovando residência.
O candidato também deve apresentar fotocópia e original de Certificado ou Atestado de Conclusão de Ensino Fundamental, fotocópia e original da Carteira de Trabalho ou outro documento fornecido por Secretaria Municipal de Saúde/Administração.
Comprovação
O documento deve comprovar a experiência profissional anterior no exercício de atividades de agente comunitário de saúde, quando for necessário.
São necessários ainda fotocópia e original de documentos que comprovem carga horária em atividades de formação, capacitação, atualização para ACS, expedido por ente público, quando for o caso.
Fotocópia e original de Laudo Médico para os portadores de necessidades especiais, emitido nos últimos 12 meses, atestando a espécie e o grau da deficiência, com expressa referência ao código da Classificação Internacional de Doenças (CID-10) e à causa.
A atribuição do Agente Comunitário de Saúde é realizar atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias.
Também ações de educação para a saúde individual e coletiva e a realização de visitas domiciliares periódicas para monitoramento de situações de risco à família.
A seleção será regida pelas normas do Ministério da Saúde, através do Edital nº 01/09, publicado no site www.ilheus.ba.gov.br, além da cópia afixada no quadro de avisos nas sedes da Prefeitura e da Secretaria de Saúde.

O nome de Deus


Deus não revelou Seu nome quando chamou Abraão, apenas o mandou deixar sua terra, sua parentela e a casa de seus pais para ir a uma terra distante. A obediência incondicional de Abraão deu origem a uma parceria que, mais tarde, viria estabelecer o referencial do único e verdadeiro Deus: o Deus de Abraão.

Na chamada de Moisés não houve as mesmas características da de Abraão. Ele resistiu à convocação e um dos pretextos foi querer saber o nome de Deus. Mas o Senhor Se identificou dizendo: “Eu Sou o que Sou.” Isto é, Ele não revelou o Seu nome. Essa frase O identifica como autoexistente, eterno.

No manuscrito original, a frase “Eu Sou o que Sou” é chamada de tetragramatom, palavra formada pelo grupo de quatro consoantes: YHWH, no hebraico, e JHVH, na língua portuguesa.

Diante da impossibilidade de se pronunciar tal nome, no quinto ou sexto século depois de Cristo, um monge católico acrescentou as vogais e, o, a. Desde então, JHVH tornou-se Jeová. O mesmo se deu em relação à língua hebraica: Javeh. Essa mudança removeu o sentido original e fez nascer o nome de mais um deus, uma verdadeira heresia do ponto de vista da minha fé. Recuso-me a aceitá-los.

Mas o fato é que, até o nascimento de Jesus, nenhum patriarca, profeta ou líder espiritual de Israel, por mais santo e íntimo de Deus, recebeu a revelação do Seu nome. Nem mesmo Noé, Jó ou Daniel. (Ezequiel 14.14-20)

Deus abençoe a todos.

ILHÉUS / SOLIDARIEDADE PARA COM OS DESABRIGADOS


As fortes chuvas bagunçaram a vida de muitos dos nossos irmãos. Nem vou tocar naquele assunto porque ainda estou sentindo por eles...

Tem uma ruma de gente, desabrigada, alojadas no estádio Mario Pessoa e ai fica fácil prever a IMPORTÂNCIA de todo mundo ajudar um pouquinho.

Soube que precisam (para organizar melhor) 4 suportes para garrafões de água mineral, fraldas, frutas, pão, material e equipe pra fazer sopão porque uns empresário já se comprometeram em dar os ingredientes pro panelão de sopa que a galera vai fazer bem gostosa.

Pode rolar agasalhos, lençóis, comida, alimentos não perecíveis etc...

Estou tão agoniado que até pra escrever esse apelo fico zambeta... Basta lembrar de como estão as coisas por lá que desanda tudo aqui na agonia de querer mudar o quadro.

Resumindo: Nossos irmãos ilheenses estão num rabo de foguete da zorra e a gente, TENHO CERTEZA, pode ajudar no sentido de minimizar esse sofrimento/agonia que estão vivenciando.

Lá no estádio tem um posto para arrecadação.

Vá lá, dê uma força, porque DEUS tá assuntando tudinho lá de CIMA.

Abs e a gente se bate por lá.