principal

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Anac divulga às 11h lista de passageiros e tripulantes do AF 447

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai divulgar às 11h a lista completa com os nomes dos passageiros e tripulantes do voo AF 447, que seguia do Rio de Janeiro para Paris e desapareceu durante a madrugada.

Em nota, a Anac também informou que a diretora-presidente, Solange Vieira, está a caminho do Aeroporto do Internacional do Rio de Janeiro Antonio Carlos Jobim, no Galeão, para receber os parentes dos passageiros na sala da administração da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

A agência divulgou há pouco os telefones (61) 3366-9303 e (61) 3366-9307 para que as famílias possam obter informações sobre o desaparecimento do Airbus.

MORADORES DO LOMANTO RECLAMAM DA FALTA D´ÁGUA

MORADORES DO LOMANTO RECLAMAM DA FALTA D´ÁGUA Moradores do bairro Lomanto da cidade de Itabuna reclamam que estão há 25 dias sem abastecimento de água. Quem mora na rua Góes Calmon sofre ainda mais. Há quem tome banho no trabalho por conta do racionamento imposto ao Lomanto. O abastecimento já era precário e ficou ainda pior nos últimos dois meses. Quando o usuário liga para a Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), a resposta é sempre a mesma: “a água vai cair pra semana”.

Risomar Lima, morador do Lomanto, diz que não sabe mais a quem apelar. Segundo ele, a pressão da água é mínima e, por conta disso, não há como abastecer os reservatórios das casas. A guarnição do Corpo de Bombeiros de Itabuna está instalada no mesmo bairro. “O bairro enfrenta calamidade por causa da falta de água”.

No bairro Lomanto existem: A guarnição do Corpo de Bombeiro, a Secretaria de Transito, um Posto de Saúde, Dois Colégios e a APAE.

Encontro vai discutir terminal pesqueiro de Ilhéus

Pescadores e proprietários de barcos na região de Ilhéus, a 465 quilômetros de Salvador, tendo como convidados representantes da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), Prefeitura e Câmara dos Vereadores de Ilhéus, discutem, na próxima quarta-feira (03/06) à tarde, o futuro terminal pesqueiro, que será construído no município entre o final deste ano e o início de 2010.

A reunião, realizada pela Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), que acontece às 16 horas no Escritório Regional da Bahia Pesca, vai analisar questões como a localização do futuro terminal pesqueiro, a logística das operações e colher sugestões do público interessado. A coordenação do debate será feita pelo presidente da Bahia Pesca, Isaac Albagli, juntamente com o representante da Secretaria especial de Aqüicultura e Pesca (Seap), José Claudenor Vermohlen. Já no dia seguinte, em Salvador, outra reunião, agora apenas com a Codeba vai discutir os detalhes técnicos para a execução do projeto.