principal

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Será que você realmente conhece a Deus?

Entenda como Ele pensa e age em nosso meio
Ele deixa transparente de Gênesis a Apocalipse Quem realmente é. Para quem não O conhece muito bem, vai aí uma bomba: Ele é ciumento, altamente zeloso pelo bem-estar de Seu povo, odeia incertezas, covardias, injustiças e um relacionamento morno. Quando revelou que Davi era o homem segundo o Seu coração, ali estava dizendo o que mais chamava a atenção dEle.

Embora o Senhor fosse apaixonado por Davi, como Deus de justiça, não encobriu em nenhum momento os seus erros, permitindo que Davi colhesse as conseqüência de todos eles.

Mas, afinal, o que havia em Davi de tão especial para chamar a atenção do Criador do Universo? A Bíblia diz que Davi era um valente. Sua estatura física pequena e frágil jamais foi argumento para fugir de guerras. O exército inimigo poderia ser grande, mas Davi lançava sempre a sua confiança nas mãos de Deus.

Ele era animoso e alegre, não se encontram na Bíblia lamentos de Davi. Nos momentos mais difíceis de sua vida, havia uma entrega excepcional dele para Deus. Suas orações são um exemplo de total intimidade. ELE NÃO ESCONDIA NADA DE DEUS.

David era firme em palavras, era decidido em tudo o que fazia. Enquanto um exército inteiro de homens armados temeu Golias, Davi, ainda adolescente, enfrentou o gigante com uma atiradeira e com uma pedra o matou.

Era de gentil presença. Homem extremamente educado e gentil em suas palavras. Sabia exatamente como se dirigir às pessoas.
Além de Davi, muitos homens chamaram a atenção de Deus nessa Terra, como Abraão, Moisés, Elias, Eliseu, entre outros. Inúmeros homens ainda hoje continuam chamando a atenção do Senhor. Esses conhecem uma face de Deus que muitos servos ainda não tiveram a oportunidade de conhecer.

Deus é apaixonado pelo homem e não mede esforços para realizar os seus sonhos e vontades. Ele é portador de todo o amor e alegria, como relata a Sua própria Palavra. O soberano Senhor dos Exércitos tem surpreendido muitos homens quando revela claramente que os quer como amigos, muito mais do que servos.

Aquele que se dispõe a conhecê-Lo tem experimentado nesses últimos dias o Seu sobrenatural. Deus se mostra sem reservas a todos aqueles que o buscam em espírito e verdade.

O sacrifício de Jesus Cristo foi nada mais nada menos do que um grito de Deus para o homem, sinalizando o seu desespero de amor e paixão pela humanidade.

Sua maior expectativa é fazer o homem entender o que realmente significa o Seu plano de salvação.

“. . . tu, a quem tomei das extremidades da terra, e chamei dos seus cantos mais remotos, e a quem disse: Tu és o meu servo, eu te escolhi e não te rejeitei, não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que estão indignados contra ti; serão reduzidos a nada, e os que contendem contigo perecerão. Aos que pelejam contra ti, buscá-los-ás, porém não os acharás; serão reduzidos a nada e a coisa de nenhum valor os que fazem guerra contra ti. Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo." (Isaías 41:9-13)