principal

terça-feira, 18 de outubro de 2011

O smartphone matador do ano.


Motorola lança Droid RAZR, o Android dual-core "mais fino do mundo"


A Motorola anunciou nesta terça-feira (18) sua mais nova aposta contra a atual geração dual-core de smartphones do mercado: o Droid RAZR. Montado em um case de aço escovado com revestimento em Kevlar, o smartphone possui uma tela de 4.3 polegadas, processador dual-core de 1.2GHz, câmera de 8MP e uma bateria de alta autonomia - tudo isso em um aparelho com apenas 7.1 milímetros de espessura.

Motorola Droid RAZR (Foto: Divulgação)Motorola Droid RAZR (Foto: Divulgação)

O novo Droid RAZR segue o mesmo conceito de weptop do seu irmão mais velho, o Motorola Atrix: por meio de um acessório 'docável' com tela e teclado, você pode acoplar o seu smartphone e usá-lo como um laptop. Com entrada HDMI, seu processador dual-core de 1.2GHz com 1GB de memória RAM e os 16Gb de memória interna garantirão um bom desempenho para esta tarefa.

Câmera FullHD e bateria com boa duração para o dia a dia

Sem o dock, o usuário que decidir comprá-lo terá nas mãos um smartphone com Android, na versão Ice Cream Sandwich (ainda não lançada oficialmente pela Google), operável por meio de sua tela touchscreen Super AMOLED qHD de 4.3 polegadas com a tecnologia Gorilla Glass (o que garante resistência o suficiente para aguentar até murros com chaves). Isso, misturado a forma com que foi construído, o tornou também à prova d'água, assim como seu "primo" Motorola Defy.

Para tirar fotos o Droid RAZR usa uma câmera de 8 megapixels capaz de gravar vídeos em FullHD 1080p, mas também há câmera para videochamadas. Já na internet, ele vem equipado com a nova tecnologia 4G, disponível apenas no exterior, por enquanto. Na bateria, de 1800mAh, o Droid RAZR promete aguentar 12.5 horas de conversação contínua, ou 8.9 horas de reprodução de vídeos.

Motorola Droid RAZR (Foto: Divulgação)Motorola Droid RAZR (Foto: Divulgação)

Motorola investe em recursos exclusivos no Android

Dentre os diferenciais deste telefone frente aos outros Androids, o SmartActions é o que mais chama a atenção. O recurso permite que você gerencie a bateria do smartphone com recursos automatizados, como desligar o Bluetooth ao chegar em casa, ou diminuir a velocidade do processador enquanto você estiver falando no telefone. Com ele ativo, a promessa é de que ele ajude a economizar pelo menos 30% da bateria.

Outro recurso interessante é o Motocast, que cria um link de streaming entre o seu computador e o smartphone, dando a você acesso remoto aos vídeos, documentos, músicas e fotos em seu PC. Não se trata de computação em nuvens, mas de acesso remoto mesmo.

Motorola Droid RAZR (Foto: Divulgação)Motorola Droid RAZR (Foto: Divulgação)

Disponibilidade no mercado

O Droid RAZR será lançado a partir de novembro na América do Norte, Ásia, Europa, América Latina, Oriente Médio e África, e terá vários acessórios disponíveis para uso complementar, com duas opções de docks, teclado sem fio, HDs externos e headsets Bluetooth.

Não foi divulgado ainda o preço aqui no Brasil, mas nos EUA ele custará US$299.99 com o plano da Verizon; equivalente ao preço do iPhone 4S de 32GB. A pré-venda lá fora começa dia 27 deste mês.