principal

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Ingenuidade




Com toda a correria do dia-a-dia, manter a beleza dos sonhos das crianças torna-se cada vez mais difícil. A pureza dos pequenos detalhes é ultrapassada pela racionalidade e frieza da realidade. Apesar de toda a violência, a ingenuidade deve ser um bem cultivado nos lares, para que não se perca a confiança no próximo. Todo ser humano é capaz de fazer o bem, basta ter confiança na Palavra de Deus para manter seu coração limpo de todo mal.

Por todo lado é possível observar exemplos de maldade, corrupção e egoísmo. Entretanto, não é preciso ir muito longe para encontrar uma fonte inesgotável de bondade. Simples gestos são suficientes para encher os corações de alegria e esperança em um futuro mais digno. “Exterminai, pois, as vossas inclinações carnais; a prostituição, a impureza, a paixão, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria”, (Colossenses 3 – 5)

Manter o pensamento em Cristo é fundamental para não se deixar envenenar pelo mal que corrompe a ingenuidade da humanidade. A união da família, o amor ao próximo e o respeito pelas coisas de Deus são fatores fundamentais para que um cidadão cresça com noções de bondade e saiba evitar os maus pensamentos e exemplos negativos.

“Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos e se apartem da simplicidade e da pureza que há em Cristo”, (2Corintios - 11 – 3).

Como desbloquear modem 3g claro

Como falei no post anterior, que pretendia dar um tchau para Claro e mudar para Vivo, segue a continuação do processo. Minha esposa foi na loja da Claro para desbloquear o modem, lá ficou sabendo que eles cadastram sua solicitação e em cinco dias entraram em contato para fornecer o código de desbloqueio.

O fato de você ter o código não adianta nada, somente quando você inserir um chip da outra operadora é que o código será solicitado e ai sim o modem será desbloqueado. Imagina a enrolação que a Claro me arrumou? Além de não desbloquear meu modem na hora, mesmo tendo passado mais de um ano de contrato, ainda enrola por mais cinco dias para poder desbloquea-lo. Mas não tem jeito, vou pra Vivo de qualquer maneira.

Passos para você pedir o seu desbloqueio:

1) Vá numa loja Claro munido da nota fiscal do modem ou do contrato de adesão ao serviço. Sem isso nem apareça por lá.
2) Aguarde cinco dias para receber uma ligação onde será informado o código de desbloqueio e todas as particulariadades do mesmo.
3) Leve o código de desbloqueio assim como o seu modem para a operadora para onde pretende ir e teste para saber se o seu modem vai servir para o serviço dela.

Detalhe esse que me foi solicitado para Vivo, que eu levasse o modem desbloqueado lá, para eles terem certeza que o mesmo funciona com o chip deles. Não teria porque não funcionar visto que usam a mesma frequencia, mas enfim. Até o final da semana estarei testando o Vivo 3G.

ALINNE ROSA DA BANDA CHEIRO LANÇA O REVEILLON AXÉ, EM ILHÉUS


A famosa e movimentada passagem de ano em Ilhéus vai ganhar uma nova e animada atração, o Reveillon Axé, que será realizado no Centro de Convenções Luiz Eduardo Magalhães, na Avenida Soares Lopes. A festa, que acontecerá no dia 31 de dezembro, a partir das 22 horas, será lançada nesta terça-feira, dia 18 de agosto, às 19 horas, durante coquetel no hotel Jardim Atlântico, com a participação da cantora Alinne Rosa, da Banda Cheiro de Amor, uma das atrações do reveillon ao lado da banda Harmonia do Samba.

Eles querem realizar em Ilhéus o “melhor reveillon da Bahia”. Além deles, a festa contará com a animação do DJ Joelson Mendes, DJ Quinto e a banda Descarga Elétrica. Um dos produtores do evento, Bernardo Veiga, adianta que será o primeiro reveillon com a pista open bar, que inclui cerveja, água mineral e refrigerante. No entanto, a bebida alcoólica não será servida para menores. Mas também haverá uma praça de alimentação, cujo consumo não será gratuito.

O Reveillon Axé também disponibilizará dois tipos de camarotes, o Vip, com serviço de cerveja, água mineral, refrigerante, coquetéis variados, acarajé, abará, frios e frutas tropicais; e o camarote Jardim Atlântico, com mesa e cadeira e estacionamento privado, e o buffet de Marlene Marinho, que inclui cerveja, água mineral, refrigerante, whisky, champagne, água de coco, energético, drinks variados, comida japonesa, crepe, entrada com variedades, jantar (três opções de pratos), salgados quentes e café da manhã completo.