principal

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Sony Xperia Z1: novo top Android à prova d'água chega ao Brasil em outubro ..esse é top mesmo

O Xperia Z1 já não era mais segredo depois de tantos vazamentos, mas a Sony manteve a tradição e realizou um grande evento para o lançamento de seu novo top de linha Android, previamente conhecido como "Honami". Apresentado pela fabricante nesta quarta-feira em um evento pré-IFA 2013, o novo telefone chegará ao Brasil em outubro com o objetivo de desbancar o Galaxy S4 e o LG G2.
Sony Xperia Z1, novo smartphone top de linha da fabricante japonesa (Foto: Divulgação)Sony Xperia Z1, novo smartphone top de linha da fabricante japonesa (Foto: Divulgação)
"Este é o muito esperado Xperia Z1", anunciou o presidente da Sony, Kazuo Hirai, após apresentar as novas câmeras, laptops e televisores da empresa para 2014.
Um dos grandes atrativos deste novo smartphone é a sua câmera: um sensor Exmor RS de 20,7 megapixels, com sensor de 1/2.3 polegadas, lentes Sony G e zoom de 3x sem perda de qualidade. Já integrado com vários recursos comuns entre os smartphones Android, a Sony fez questão de dar o seu diferencial com quatro novas funcionalidades: o Social live, que oferecerá transmissão de vídeos para redes sociais ao vivo; o Info-Eye, que detectará informações dos produtos capturados pela câmera; o Timeshift Burst, com captura rápida de fotos e detecção automática das melhores; e os AR effects, que adicionam divertidos efeitos de realidade aumentada às imagens.
Xperia Z1 com o QX100, na lente profissional da Sony para smartphones (Foto: Divulgação)Xperia Z1 com o QX100, na lente profissional da Sony para smartphones (Foto: Divulgação)
A tela é outro destaque: com 5.1 polegadas, o novo display tem a mesma qualidade de imagem utilizada nos televisores, graças às tecnologias Triluminos mobile e X-Reality mobile. Com integração de conteúdos multimídia, o Z1 trará passes exclusivos para assistir filmes e ouvir músicas pelo Sony Music Unlimited, além do TrackID TV, um app dedicado a informações sobre programas de televisão.
A versão brasileira, além de ser à prova d’água e resistente à poeira (com certificações IP55 e IP58), também terá TV Digital, com capacidade para gravar e agendar gravações de seus programas preferidos.
Xperia Z1: com tela de 5.1 FullHD, versão brasileira é à prova d'água e será compatível com TV digital (Foto: Divulgação)Xperia Z1: com tela de 5.1 FullHD, versão brasileira é à prova d'água e será compatível com TV digital (Foto: Divulgação)
Por dentro, o Xperia Z1 vem com um processador Qualcomm Snapdragon 800 quad-core de 2,2 GHz, 2 GB de RAM e 16 GB de espaço interno, com entrada para cartão de até 64 GB. Compatível com redes 4G LTE e à prova d’água, ele traz uma bateria de 3.000 mAh em um corpo de 144 x 74 x 8,5 mm, pesando 170 g. O aparelho rodará Android 4.2.2 Jelly Bean e virá nas cores preta, roxa e branca.