principal

domingo, 19 de julho de 2009

Depois de Brown Aldo quer calar Miguel Torres para honrar Brasileiros


Um ano antes. José Aldo trava sua primeira batalha no World Extreme Cage Fighting (WEC). Um torneio de MMA (Vale Tudo) onde lutam os melhores pesos leves do planeta. O locutor da tv americana mal consegue explicar quem é José Aldo. “É sua estréia e não sabemos muito sobre ele”, se desculpa.

Nove minutos depois. Aldo, 22, está por cima de seu compatriota Alexandre Pequeno, oponente daquela noite. Socos e cotoveladas lançados num ritmo frenético abrem um corte na testa de Pequeno. O sangue respinga no tablado azul onde o duelo toma curso. A luta é interrompida pelo juiz para preservar o atleta quase indefeso e ferido.

Um ano se passa. Além de Pequeno, outros quatro lutadores renomados acabam nocauteados por Aldo. O último deles, Cub Swanson, desabou em 8 segundos de combate ao ser atingido por uma joelhada voadora dupla aplicada pelo brasileiro.

Com cinco vitórias avassaladoras no WEC e quinze no cartel, Aldo deixou der ser coadjuvante e virou um astro das lutas. Campeões e ex-campeões, como Miguel Torres, Mike Brown e Urijah Faber, rasgam pomposos elogios ao brasileiro. Todos querem enfrentá-lo.

Brown terá seu pedido atendido no próximo dia 11 de novembro. Seu cinturão da categoria featherweight (66kg) estará em jogo contra o agora temido e popular Aldo. Se depender do brasileiro, depois de nocautear Brown, o próximo a ir de encontro à lona será Miguel Torres, campeão até 62kg.

A rixa entre Aldo e Torres é antiga, como explicou o faixa-preta de Jiu-Jítsu em entrevista afirmou : “O Miguel veio aqui, no meu país, na minha casa e disse que ninguém do Brasil ganharia dele.(…). Tenho vontade de lutar contra ele.”, revelou em tom de revolta.

André Pederneiras, comandante da Nova União, equipe do Aldo, contou que prefere ver Wagnney Fabiano vs Torres. E que ofereceu essa luta ao WEC, mas ainda não teve uma resposta.

Massacre contado por Minotauro por imagens







Uma semana atrás o godzilla albino Brock Lesnar, um americano bisonho de 1,88cm e mais de 120kg, deu uma surra legendária em seu compatriota Frank Mir para assegurar o título de campeão dos pesados do UFC (evento de MMA – Vale Tudo).


A luta fechou uma noite de 10 embates travados pela 100ª edição do UFC, no Mandalay Center, em Las Vegas. E foi vista por mais de 300 milhões de telespectadores mundo afora.

Os dois atletas tinham se enfrentado em fevereiro de 2008 pelo UFC 81, com vitória de Mir no 1 round por finalização (chave de joelho / torção). Sábado passado, Lesnar se vingou com um nocaute brutal ao aplicar uma saraivada de socos na cabeça de seu algoz.
Versado em wrestling (jogo de quedas), Lesnar migrou do telecatch (lutas combinadas) para o MMA em 2007 e menos de dois anos depois bateu Randy Couture para sagrar-se campeão. Apesar de ser um novato, ele furou a fila dos desafiantes graças à sua popularidade e poder de vendas. Seu cartel é de quatro vitórias e uma derrota.
Rodrigo Minotauro Nogueira, brasileiro mais próximo de disputar o cinturão dos pesados, comentou ao blog Mano a Mano o que acha do pouco experiente Lesnar ser o campeão:


- O Lesnar com poucas lutas já mostrou que podia estar lá (entre os melhores). Mas não sei se ele já merecia ser campeão. Talvez, se ele tivesse que ter lutado dez vezes para chegar à disputa de título, ele não tivesse se tornado campeão. Porque quando você faz dez lutas, você vai se machucando com o tempo e isso te prejudica (a longo prazo). Mas ele aturou a pressão (de uma luta pelo título). O psicológico do cara é bom. Mas vamos ver se ele segura o cinturão por muito tempo.
Segue uma sessão de oito fotos de Josh Hedges, fotógrafo oficial do UFC, com imagens do massacre empregado por Lesnar sobre Mir: