principal

quarta-feira, 10 de junho de 2009

“Não abro mão de ter vida, de ser normal”


Priscila Prade
Sentada no chão de um estúdio em São Paulo, Vanessa Giácomo mostra desenvoltura diante da câmera. Depois de alguns cliques, levanta-se sacodindo os cabelos e simplesmente bate a poeira da calça. A atriz de 26 anos, que está no ar como a espevitada Rosinha, da novela Paraíso, diz gostar de simplicidade. “Os momentos mais felizes da minha vida são quando eu estou em casa, sendo normal.” Vanessa – que estreou na TV aos 21 anos, como a protagonista do remake de Cabocla – já coleciona uma dezena de novelas e filmes. Neste mês, por exemplo, chega aos cinemas como a prima do brasileiro morto por policiais no metrô de Londres, no longa Jean Charles. “Tive muito cuidado na hora de construir esse personagem.” Conhecida por sua discrição, a atriz diz que não abre mão de ter um dia-a-dia normal, conta que oficializou seu relacionamento com o ator Daniel de Oliveira e se revela tímida. “Sem chance, por dinheiro nenhum posaria nua.”

QUEM: Você tem algo em comum com a Rosinha?
VANESSA GIÁCOMO:
A gente sempre empresta um pouco de si para os personagens. A Rosinha fala o que pensa, ela é muito impulsiva. Sou assim também. A Zuca (de Cabocla) marcou a minha carreira. Mas, desde que começou a novela, só me chamam de Rosinha. Sinal de que pegou, né?

QUEM: Ser lembrada como Zuca incomodava?
VG: Absolutamente. Foi o personagem que me lançou na TV e eu tenho o maior orgulho de ter feito. Fui fazer um filme na Paraíba e uma senhora me falou uma vez: “Você contou a história da minha vida”. Isso não tem preço.

QUEM: Há cobrança pelo fato de não ter protagonizado outros trabalhos? Você realmente perdeu o papel de Santinha para Nathalia Dill?
VG: Nunca fiz teste (para o papel). Eles (Benedito e Edmara Barbosa, autores da novela) é que pensaram em me convidar para fazer Santinha. Mas simplesmente viram que precisavam de uma cara relativamente nova. E não sinto essa cobrança. O ator tem que estar disposto a fazer personagens interessantes, não só protagonistas.
fonte: globo