principal

domingo, 31 de maio de 2009

CONHECENDO O TWITTER

Olhando as assinaturas do pessoal do GUJ percebi que em muitas delas estava um link para um serviço chamado Twitter. Eu fui verificar para que servia este serviço.

O Twitter é um serviço para microblogging, ou seja, serve para que as pessoas façam atualizações breves de texto e publiquem na internet.

Não precisa coçar a cabeça, a idéia é simples assim. A pessoa constantemente atualiza o que ela está fazendo e os seguidores dela no Twitter vêem esta atualização em tempo real.

Para começar a utilizar o Twitter basta fazer um cadastro no próprio site do serviço: http://www.twitter.com/signup.



Após o cadastro você poderá personalizar o seu perfil no twitter e começar a adicionar novos amigos para seguir as atualizações deles.

A partir daí basta você ir atualizando seu status, digitando o texto da atualização na caixa "What are you doing?".

Se você utiliza o Firefox tem várias extensões para facilitar a atualização no seu Twitter, eu recomendo a TwitterFox que pode ser baixada em: https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/5081.

O Aeroporto e a TRIP

Álvaro Degas

De fato as pessoas são, como diz Francis Bacon, mais propensas a acreditar nas notícias boas e agradáveis. Gostamos, evidentemente, de notícias auspisciosas. Daí somos menos exigentes com as evidências que as sustentam.

Quando a ANAC começou a apresentar as sucessivas restrições ao aeroporto, as pessoas sempre preferiam acreditar nas perspectivas mais favoráveis: "isso está sendo resolvido", "há pessoas que estão resolvendo o problema". Basta lembrar um pouco: desde 2007, quantas vezes lemos a manchete "Aeroporto finalmente liberado" ou coisa parecida?

Recentemente a TV Santa Cruz mostrou a notícia de que "o aeroporto finalmente voltou a operar vôos noturnos". Uma notícia, no mínimo, equivocada.

HOMEM FALHA AO TENTAR ENGRAVIDAR MULHER DO VIZINHO

n"Um homem que vive na Alemanha foi processado por não conseguir engravidar a mulher do vizinho, depois de ser contratado por 2 mil euros (cerca de R$ 5,7 mil) para isso.

Demetrius Soupolos e a mulher, Traute, queriam ter uma criança, mas descobriram que Soupolos não poderia ter filhos. Por isso, decidiram contratar Maus, na esperança que o homem casado e com dois filhos pudesse engravidar Traute. A informação foi divulgada pela publicação alemã "Bild".

Depois de seis meses e nenhuma gravidez - com uma média de tentativas de três vezes por semana -, Soupolos insistiu para que Maus passasse por exames médicos. Os testes mostraram que o vizinho também é estéril. Por isso, a mulher de Maus foi obrigada a admitir que as duas crianças não eram dele."

Fonte: Globo

Show de Lenine em ilheus

Comprei um ingresso para o show de Lenine na área Vip para poder ter uma melhor visão do artista e sua banda, e chegando a centro de convenções me deparo com a área melhor ou seja a do centro isolada e nós que pagamos o mesmo valor dos que tiveram direito a sentar na tal área assistimos o show de lado mal acomodados e tivemos de ouvir que tal área foi destinada para os patocinadores qie mesmo nós tenhamos pago o mesmo valor que eles, não teríamos o direito de sentar no lugar que queríamos. Todos que sentaram nos cantos reclamaram bastante e ouviram as desculpas esfarrapadas dos empregados mas o tal de Beto, já com seu dinheiro embolsado não deu as caras. Que ele se oriente e não faça uma coisa destas ou pelo menos avise a quem for comprar os ingressos que haverá esta sacanagem! Se soubesse disto não tinha pago R$25,00 a mais para assistir em um lugar ruim e ainda por cima a frente do palco foi invadida e aí foi que não pudemos ver mais nada!