principal

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Reunião discutiu liberação do aeroporto


O secretário de Aviação Civil do Ministério da Defesa, brigadeiro Jorge Godinho, e o presidente da Infraero, Murilo Barboza, se reuniram em Ilhéus nesta quarta com o prefeito Newton Lima, o Departamento de Controle do Espaço Aéreo, TAM e GOL.
O brigadeiro Jorge Godinho não trouxe nada de novo, pois na terça o governador Jaques Wagner já havia anunciado que a Aeronáutica concluiu os estudos e elaborou uma nova carta de aproximação para pouso noturno no aeroporto de Ilhéus.
O diretor do Decea, brigadeiro Ramon Cardoso, explicou que a carta de aproximação é um documento que estabelece o caminho e os procedimentos que devem ser seguidos pelos pilotos no pouso no aeroporto. Ela passa a valer no dia 17 de dezembro.
"A partir daí, caberá às empresas, que receberão o resultado desses estudos no início do próximo mês, avaliarem se as novas condições propostas pela Aeronáutica atendem aos seus requisitos de segurança", disse Godinho.
O novo procedimento elimina as dificuldades causadas por obstáculos e garante a segurança para pouso visual à noite em Ilhéus. A única novidade foi o anúncio, pelo presidente da Infraero, Murilo Barboza, de obras de melhoria no Aeroporto Jorge Amado.
O aeroporto terá melhorias na pista e climatização do saguão. A comitiva de autoridades visitou o aeroporto para a realização de novas vistorias na pista.
O prefeito Newton Lima destacou a luta do governo municipal e da sociedade regional para que o Aeroporto Jorge Amado volte a operar normalmente. "O êxito das novas alternativas econômicas de Ilhéus depende do fortalecimento do nosso aeroporto".