principal

quarta-feira, 17 de junho de 2009

novo software do iPhone que permite copiar e colar e enviar MMS

aqui esta algumas alterações do iphone 3G, ao todos são 19 atualizações mais eu resolvi postar as mais interessantes.
A 1º e a mais importante:
Uma das maiores reclamações do iPhone agora foi resolvida. É possível copiar e colar textos e imagens com um clique .
O Safari está mais rápido e tem função de autocompletar campos de nomes e senhas

Agora é possível usar o iPhone como modem e compartilhar a conexão 3G por bluetooth ou USB

Medidas simples podem ajudar a proteger melhor as informações armazenadas em máquinas individuais

porta cadeado pandora
Segurança é essencial no mundo corporativo
Não basta ter vários PCs conectados à sua rede corporativa se não existe algum tipo de segurança dos dados. Existem inúmeras soluções para proteger a própria rede, mas é aconselhável adotar algumas medidas no próprio computador para garantir que as valiosas informações da sua companhia não se percam em caso de roubo da máquina ou falha no disco, além de facilitar o gerenciamento da máquina por sua equipe de TI.

As configurações de PCs corporativos mais novas, vendidas especificamente para esse mercado, costumam vir com duas tecnologias integradas que ampliam a proteção e também facilitam seu gerenciamento. Uma delas é o TPM, ou Trusted Platform Module, um processador específico para segurança, usado para autenticar os dispositivos de hardware. Como cada chip TPM tem uma chave criptografada única, consegue autenticar a plataforma. Se, por exemplo, alguém trocar o disco rígido, o PC pode não funcionar.

Entretanto, o TPM pode vir a funcionar melhor integrado a algum tipo de software de proteção do PC, como o BitLocker, uma “trava” de segurança que se integra às versões topo de linha do Windows Vista, como a Ultimate e a Enterprise (vendida apenas para grandes empresas) e, futuramente, no Windows 7.

O BitLocker Drive Encryption, como seu nome diz, é um aplicativo que protege dados ao criptografar volumes inteiros - o disco rígido do PC. Sem a chave de acesso, pessoas não autorizadas não conseguem ver as informações gravadas no HD. Isso é algo extremamente útil para vendedores, gerentes e profissionais que circulam o dia todo com notebook na mala e, em cidades onde o roubo e furto de notebooks é comum, o investimento no sistema operacional pode valer a pena.

Além disso, outras tecnologias ajudam a proteger seu PC e os dados gravados nele. Algumas máquinas corporativas, vendidas por grandes fabricantes, contam com a tecnologia Intel vPro instalada. O vPro é um pacote de recursos de administração de sistema, melhorias de hardware, tecnologias de processamento e funções de segurança para o PC, que funcionam independente de o computador estar ligado ou qual o sistema operacional em uso.

Remotamente, sua equipe de TI pode acessar uma máquina com vPro e verificar se o anti-vírus está atualizado, se as últimas atualizações para o sistema operacional foram instaladas, fazer um inventário dos componentes e muito mais. Em versões mais recentes da tecnologia é possível até mesmo enviar um comando para "desabilitar" remotamente um computador estraviado, impedindo o acesso de terceiros às informações nele contidas, ou comandar via "controle-remoto" a reinstalação do sistema operacional.

Finalmente, se sua empresa não tem verba de tecnologia para investir em siglas como TPM ou BitLocker, um notebook equipado com um leitor de impressões digitais já ajuda bastante a atrapalhar a vida de ladrões de dados: em vez de usar uma senha, seu dedo (ou dedos) é a senha do sistema. E sem a impressão digital, não há acesso ao sistema. A maioria dos fabricantes de computadores oferece essa opção em suas linhas voltadas a pequenas, médias e grandes empresas.