principal

terça-feira, 14 de julho de 2009

Brasil é o país com maior popularidade no Twitter



Ao que tudo indica, não é só no Orkut que os brasileiros se destacam em números de visitas. O Twitter agora também tem mostrado representação significativa. Medição feita pelo Ibope Nielsen Online aponta o Brasil como o país que, proporcionalmente ao seu número de internautas, mais acessa o Twitter. A pesquisa contabilizou usuários de internet doméstica e corporativa.
O levantamento mostra que no mês de junho 15% dos 35 milhões de internautas brasileiros visitaram o microblog. Em seguida na contagem está os Estados Unidos, que teve 11% dos seus usuários da web visitando o Twitter. O terceiro lugar ficou com o Reino Unido, com penetração de 9%.
Em maio, o número de brasileiros acessando a rede social foi inferior. O estudo aponta que 3,7 milhões de brasileiros acessaram o site no mês anterior, o que resulta em uma penetração de 10,7%.

A medição feita pelo Ibope inclui todos os internautas que acessaram o microblog, não somente os usuários cadastrados no Twitter.
E se você já tem Twitter, que tal nos seguir? Por meio de nosso micro-blog, você fica por dentro de tudo o que acontece por aqui em primeira mão, além de sugerir conteúdo, comentar nossas matérias e participar das nossas reuniões de pauta!

Microsoft apresenta prévia do Office 2010



A Microsoft deu uma prévia das características do Office 2010 no Microsoft Partner Conference, evento que acontece de 13 a 16 de julho em Nova Orleans, nos Estados Unidos.

Apesar de já estar aberta para testes de alguns desenvolvedores parceiros, a nova versão ainda não é considerada em fase beta. O público deverá ter acesso apenas no fim de 2009. Ainda não há data, mas a companhia diz que a suíte terá uma versão gratuita que poderá ser executada online.

Algumas das novidades são a estreia de uma versão de 64 bits da suíte e o suporte nativo ao formato Open XML. A principal característica que diferencia a plataforma de 64 bits da versão de 32 bits é que ela aproveita melhor a memória RAM dos computadores, especialmente as máquina com mais de 4 GB de RAM.

O Outlook, por exemplo, funcionará de maneira semelhante ao Gmail, ou seja, as mensagens poderão ser agrupadas em apenas um tópico. A agenda também ganhou novos recursos.

Vídeos poderão ser colocados dentro dos formulários de cálculo criados no Excel, e dentre outros recursos, o Word terá uma complexa galeria de imagens, além de uma opção que possibilita um “preview” de qualquer conteúdo inserido na planilha.

Serão comercializadas três versões do software: Home & Student, Home & Business e Professional. Os consumidores, porém, terão que esperar até o primeiro semestre de 2010 para obter o novo pacote Office.

300 milhões de telespectadores de olho no UFC 100



Daqui a algumas horas, 300 milhões de telespectadores em 75 países estarão prostrados diante da tv de olho na edição de número 100 do UFC. O evento de MMA (Vale Tudo) será exibido em 17 línguas diferentes e venderá nos Estados Unidos, por baixo, mais de 1 milhão de pay-per-vieaws (sistema de compras da tv por assinatura). O recorde de vendas é de 1,3 milhão no UFC 94.
Os números foram revelados pelo poderoso-chefão do UFC, Dana White, durante entrevista ao vivo exibida ontem pela rede de tv americana CNBC. Segundo ele, “se não fosse pelo tempo” e pelo fato de precisar dormir no fim do dia, esse esporte cresceria ainda mais.
Dana também comentou as notícias a propósito da restrição imposta pelo UFC aos patrocinadores dos atletas. A partir da agora, marcas interessadas em patrocinar lutadores contratados pelo evento terão de bancar mais USS100 mil a cada seis meses para o UFC.
“Chegamos num ponto no MMA em que os lutadores podem ser patrocinados por diferentes marcas. E eu tenho a habilidade de dizê-los que não, por que nós temos os nossos patrocinadores. Então chegamos ao consenso de que se pagarem uma certa quantia para a gente eles podem patrocinar quem eles quiserem”, explicou Dana.
O UFC 100 apresentará um card explosivo, com 10 lutas e duas disputas de cinturão. Uma deles entre o cearense versado em Muay Thai Thiago Alves Pitbull contra a lenda-viva do Canadá Georges ST. Pierre, campeão dos meio-médios (77kg).
No Brasil, o evento será exibido, ao vivo, a partir de 23h, pelo canal Combate, da Globosat. Segundo noticia postada ontem pelo Dana no seu twitter, o site do UFC
(www.ufc.com) mostrará as lutas sem custos para o internauta. A rede de tv Televisiva, do México, passará o UFC de graça em seu país.
O UFC 100 será o primeiro evento de luta no Brasil exibido em alta definição (HD). O serviço pode ser adquirido pelos assinantes da NET HD e HD Max que sejam também assinantes do canal Combate, da Globosat. O conteúdo é exibido em HDTV, no formato 16:9 e som Dolby Digital 5.1.
Fique ligado no blog para mais informações. Durante a madrugada, links dos vídeos das principais lutas serão postados aqui.
Card Completo:
Lutas principais
Brock Lesnar X Frank Mir (disputa do título dos pesos pesados)
Georges St-Pierre X Thiago Alves (disputa do título dos pesos meio médios)
Jon Fitch X Paulo Thiago
Dan Henderson X Michael Bisping
Yoshihiro Akiyama X Alan Belcher
Lutas preliminares (Sem exibição pela TV)
Mark Coleman X Stephan Bonnar
Mac Danzig X Jim Miller
Jon Jones X Jake O’Brien
CB Dollaway X Tom Lawlor
Matt Grice X Shannon Gugerty