principal

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Adobe corrige falhas no Acrobat e Reader

A Adobe lançou um pacote de correção de segurança nessa terça-feira, 09/06. A iniciativa veio para solucionar 13 falhas críticas informadas por pesquisadores externos à empresa que encontraram problemas no Reader e no Acrobat.

A empresa havia informado que divulgaria suas modificações no mesmo período do Patch Tuesday da Microsoft, que também foi lançado no dia 9. No blog da Adobe, Wendy Poland, membro do grupo de segurança da empresa, afirma que: “Nesta primeira atualização trimestral, aprimoramos os códigos do Reader e do Acrobat”

As falhas permitiam execução remota de códigos maliciosos nos computadores que possuíam os dois programas instalados. Das 13 falhas apontadas, 8 ocasionavam esse problema. As vulnerabilidades estavam relacionadas com a compactação de arquivos em formato JBIG2.

A empresa também disse, por meio do seu boletim de segurança, ter descoberto internamente outras falhas nos programas, cujas correções já foram incluídas no pacote. A Adobe não informou detalhes sobre os problemas que encontrou.

As versões atualizadas do Reader e Acrobat já estão disponíveis para Mac e Windows. O modelo para Linux ainda está sendo finalizado, e deve ser lançado dia 16/06.

Fred e Luiz Alberto discutem e quase brigam durante treino

A proposta do técnico Carlos Alberto Parreira de promover a união do elenco tricolor na Granja Comary quase saiu pela culatra. Nesta sexta-feira, último dia de treino em Teresópolis, o atacante Fred e o zagueiro Luiz Alberto discutiram asperamente e por pouco não chegaram às vias de fato. A turma do “deixa disso” interveio na hora H.

O clima começou a esquentar no treino técnico. Havia uma delimitação do espaço do campo. Fred alegou que a bola havia saído. O capitão Luiz Alberto disse que não. Os dois começaram a se xingar e Maurício teve que puxar o atacante pela camisa para evitar uma agressão física. Com os ânimos serenados, o camisa 9 deu a sua explicação.

- O mais importante é que não houve agressão física, está tudo resolvido e nada vai atrapalhar a boa semana de treinos que fizemos na Granja. Somos quase 30 jogadores, mais dez na comissão técnica e as pessoas pensam diferentemente uma das outras. O grupo está tranquilo – garantiu.

Parreira, que durante o imbróglio ficou à distância, minimizou a situação:

- A discussão foi normal, não há nada de errado com eles. Isso é normal, eles se cobram mesmo. Não interferi porque percebi que não havia qualquer necessidade.

Flamengo desiste de Morais e aguarda acerto com gremista


Morais fica no Corinthians, e Fla desiste do meia

Enquanto aguarda uma proposta definitiva do GREMIO para quitar a dívida de R$ 7 milhões dos gaúchos pela compra de Rodrigo Mendes, em 2000, e anunciar Perea como reforço para o ataque, o FLAMENGO desistiu da contratação do meio-campo Morais. O clube carioca estava próximo de um acordo com o jogador, mas o CORINTHIANS decidiu adquirir seus direitos federativos e tirou o Rubro-Negro da jogada.

- O Corinthians vai exercer o direito de compra do jogador e, logicamente, desistimos do negócio – explicou o diretor de futebol, Plínio Serpa Pinto.

Já o caso do atacante colombiano deve ser resolvido no início da próxima semana. Segundo o dirigente, o interesse partiu do clube gaúcho para elucidar a dívida antiga. No entanto, caso o acerto não seja com Perea outro jogador gremista pode ser envolvido no negócio.


O Grêmio ficou de nos procurar novamente em breve. Eles querem resolver a questão da dívida (R$ 7 milhões) e pretendem pagar parte em dinheiro e outra parte com os direitos federativos de algum jogador. Ofereceram o Perea e pode ser que outro jogador também seja envolvido. Decidiremos isso na próxima semana – disse Plínio.

Empresário de Perea, Jorge Machado não se opõe ao negócio e aguarda apenas a liberação do Grêmio para concluir a transação.

Astro das pistas, Usain Bolt avisa: 'Tenho algo em comum com o povo brasileiro'

A cena se repetiu três vezes em Pequim. Quando Usain Bolt cruzava a linha de chegada em primeiro lugar nas Olimpíadas, era questão de tempo para que ele celebrasse vitória com sua dança preferida, a Gully Creepa, tradicional na Jamaica. Conhecido pelo sorriso constante, que se explica com três ouros olímpicos e três recordes mundiais, Bolt tem algo em comum com os brasileiros.
divulgacao/divulgacao

Usain Bolt dança a Gully Creepa após vencer sua última prova, disputada nas ruas de Manchester