principal

sábado, 20 de junho de 2009

Faça seu netbook falar português

Faça seu netbook falar português


Configure seu minilaptop para aceitar os caracteres acentuados da língua portuguesa

Os teclados que seguem o padrão brasileiro (ABNT2) se caracterizam pela presença do Ç; uma tecla com acentos agudo e grave; e outra com o til e o acento circunflexo. Mas muitos modelos de minilaptops trazem teclados no padrão americano. O mais comum é o fornecedor entregar o notebook com o sistema operacional já ajustado para o teclado. De todo modo, se você receber um teclado americano não configurado, veja como prepará-lo para escrever em português.

Acione o Painel de Controle



No Windows XP, abra o Painel de Controle e clique em Data, Hora, Idioma e Opções Regionais. Em seguida, acione Opções Regionais e de Idioma. Na janela que se abre, passe à guia Idiomas. Clique em Detalhes.

Selecione o novo idioma

Na caixa de combinação superior, escolha o idioma de entrada: Português (Brasil) – Português (Brasil – ABNT2). Agora, clique em Adicionar e, na nova tela, em Idioma de Entrada, escolha Português (Brasil) e, em Layout do Teclado, selecione, Estados Unidos (Internacional). Dê OK três vezes. Pronto, agora você vai poder obter os caracteres acentuados do português, mesmo trabalhando com um teclado americano. Detalhe: como não há cê-cedilha, você obtém essa letra teclando acento agudo e, depois, C.

PC TRANVANDO VERIFIQUE OS DRIVES



Se seu PC começou a travar, o problema pode estar em um driver de dispositivo; descubra qual deles

Se seu micro trava com frequência ou só dá a partida no modo de segurança do Windows, é possível que o problema seja causado por algum driver de dispositivo com falhas ou incompatibilidades. Uma maneira de pesquisar a causa do problema é acionar o Verificador de Drivers. Clique em Iniciar > Executar (Início e escreva Executar no campo de pesquisa, no caso do Vista). Na caixa Executar, digite verifier e clique em OK. Na janela do Gerenciador de Verificação, mantenha assinalada a opção Criar Configurações Padrão e clique em Avançar. Na etapa seguinte, você tem quatro opções para selecionar os drivers a ser verificados. Se você não souber qual delas usar, marque a terceira, Selecionar Automaticamente Todos os Drivers. Clique no botão Concluir e, em seguida, reinicie o computador.


Depois disso, se houver um travamento do sistema causado por um driver, o Verificador deverá mostrar uma mensagem de erro apontando o driver responsável pela falha. Depois que o problema for resolvido, convém desligar o Verificador, já que ele pode tornar determinadas operações mais lentas no computador. Para isso, rode novamente o Gerenciador de Verificação. Na primeira tela, assinale a opção Excluir Configurações Existentes e clique no botão Concluir.

Aumente sua imunidade

Aumente sua imunidade!

Para receber diariamente um cardápio balanceado e iniciar sua reeducação alimentar, assine o Bem Leve e tenha dicas nutricionais online à sua disposição.

Por Alícia Baptista
redacao@bemleve.com.br

O outono está aí e, com a mudança de estação, alguns sintomas como espirros, nariz entupido e aquela tosse constante começam a incomodar. Aí, você já pensa logo que se trata de uma gripe, comum, afinal, nessa época do ano (sem falar na tal gripe suína!), e se entope de remédios, vitamina C etc. Mas se sintomas como esse não te deixam em paz ou aparecerem com muita frequência, pode ser que o seu organismo esteja dando um sinal de baixaimunidade. É quando a situação complica, porque uma alteração dessas no sistema imunológico favorece o aparecimento de várias outras doenças, alergias e infecções.

Frente de guerra

Entre as células do sistema imunológico estão os glóbulos brancos, também chamados de leucócitos, que têm a função de combater agentes causadores de doenças, capturando os microorgamismos estranhos ao organismo. São elas, também, que produzemanticorpos contra doenças. No entanto, alguns fatores podem diminuir a quantidade dessas células de defesa no sangue, nos deixando mais desprotegidos.

'Quando há uma alteração no sistema imune e as células não conseguem responder ao agente agressor, seja ele um vírus, uma bactéria ou um fungo, ele não é eliminado do organismo, provocando a doença', explica a imunologista Elisabete Blanc, do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), no Rio de Janeiro.

É assim mesmo que funciona: estes microorganismos se aproveitam da fragilidade do organismo e atacam, principalmente nessa época do ano. 'O frio facilita a proliferação de vírus e bactérias e, por isso, as mudanças climáticas favorecem muito o aparecimento de alergias e infecções, principalmente respiratórias', esclarece a imunologista.

Muito além da gripe e do resfriado

Mas os males causados pela baixa imunidade não param por aí. Além de gripe e infecções respiratórias, um organismo fragilizado fica exposto a otite (inflamação do ouvido), pneumonia, problemas gástricos, cistite, herpes e muitos outros problemas.

As causas da baixa imunidade do organismo são diversas. Ela pode estar relacionada a fatores hereditários, a outras doenças como Aids e diabetes, à carência de vitaminas, a desequilíbrios emocionais como depressão e estresse, à obesidade, a uma nutrição desequilibrada etc.

Segundo José Marcos, imunologista do Hospital Quinta D'Or, no Rio, certos sinais indicam que há algo de errado com o organismo e, por isso, merecem a nossa atenção: 'Quando o número de infecções for muito frequente, se elas forem muito graves ou se forem diferentes das habituais, é melhor procurar um médico. Doenças que se repetem e que não são completamente resolvidas mesmo com um tratamento adequado são um sinal de alerta', avisa o médico.

No entanto, é possível driblar esses inimigos da nossa saúde adotando certas táticas para deixar o funcionamento do nosso sistema imunológico em dia.

A estratégia

Para começar, vale optar pelos complexos vitamínicos. “As vitaminas são essenciais para garantir a boa imunidade do organismo', explica Jorge Jamili, especialista em medicina ortomolecular.

Segundo ele, a Vitamina A, por exemplo, fortalece a resposta imunológica, principalmente em se tratando das viroses infantis. Já a vitamina C possui efeito estimulador sobre os glóbulos brancos (leucócitos). A vitamina E aumenta a imunidade principalmente nos idosos, enquanto o complexo B aumenta a quantidade e a atividade dos anticorpos.

Além das vitaminas, o médico dá algumas dicas de alimentos que fortalecem nossas defesas. 'Frutas, legumes e verduras devem estar presentes em todas as refeições, pois reforçam o sistema imunológico. Além disso, é importante a ingestão de cereais integrais e de proteínas de alto valor biológico como o tofu queijode soja), peixes e frango', aconselha o especialista.

Já o açúcar deve ser evitado, enquanto pães, massas e arroz branco devem ser substituídos por suas versões integrais. 'O sistema imunológico reduz a atividade em até 5 horas após a ingestão de açúcar e doces', alerta Jorge Jamili.

Dá-lhe homeopatia

Outro tratamento bastante procurado para problemas causados por um organismo desprotegido é a homeopatia. 'A homeopatia faz com que o próprio organismo reaja e lute contra o agente que causa a doença', garante o médico homeopata Heidwaldo Antonio Seleghini.

Segundo ele, trata-se de um tratamento bastante eficiente contra diversas infecções. 'A homeopatia faz com que os pacientes que apresentam infecções frequentes paulatinamente comecem a apresentar um espaçamento maior entre os episódios da doença até pararem de apresentar seus sintomas, mas o tempo de tratamento varia de pessoa para pessoa e, dependendo das condições do paciente, a homeopatia é associada a outros tratamentos', explica o médico.

Nada como um sistema imunológico forte para te proteger de microorganismos e te deixar mais saudável. Portanto, cuide dele para que a sua saúde esteja sempre boa. Prevenção é o melhor remédio!

Cobra gigantesca



O jornal inglês ‘Daily Telegraph’ publicou nesta quinta-feira (18) uma foto que mostra uma píton gigante capturando um wallaroo, uma espécie de canguru mais adaptada para viver em áreas úmidas, de clima tropical. O flagrante aconteceu em Kimberly, na Austrália, segundo o periódico. A cobra chega a se confundir com a própria textura da rocha. (Foto: Reprodução/Telegraph)