principal

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Aeronáutica e Marinha dizem que 16 corpos foram resgatados

A Aeronáutica e a Marinha retificaram a informação divulgada no domingo (7), de que 17 corpos de vítimas do acidente com o voo 447 foram localizados. Segundo nota divulgada nesta segunda-feira (8), até esta manhã, 16 corpos foram resgatados.

Segundo capitão de fragatas Giucemar Tabosa, assessor de comunicação da Marinha, a diferença nos números foi notada durante a transferência dos corpos recolhidos da fragata francesa Ventose para uma embarcação brasileira. Ele disse, durante entrevista no Recife, que a fragata francesa tem capacidade limitada para armazenar corpos e, por isso, a equipe de buscas considerou que a transferência seria mais apropriada.

A fragata brasileira chamada Constituição, que armazena todos os corpos recolhidos, deve chegar a Fernando de Noronha na terça-feira (9).

As equipes de busca não vão mais falar sobre o sexo dos corpos resgatados, de acordo com o tenente-coronel Henry Munhoz, assessor de comunicação da Aeronáutica. Esses dados só devem ser divulgados após os exames do Instituto Médico Legal, no Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fiquem a vontade para opinar