principal

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Buscas sobre astro pop congestionam a rede

A morte do canto norte-americano Michael Jackson causou conseqüências imediatas na rede. Durante o início da noite dessa quinta-feira, 25/06, logo após as primeiras confirmações sobre a morte do cantor, diversos serviços online sofreram com o excesso de volume de buscas e mensagens relacionadas.

No Google News, quem procurasse pelo nome de Michael encontrava uma página de erro, afirmando que os termos buscados poderiam estar relacionados com “pedidos automatizados de computadores com vírus ou spywares”. O sistema de buscas da empresa enfrentou problemas de lentidão devido ao alto número de acessos.

O Google informou à BBC que o volume de pesquisas foi tão intenso que o sistema entendeu a ação como um ataque contra o serviço. O ponto mais alto aconteceu por volta das 19h15, horário de Brasília.

O Twitter também não escapou da curiosidade e ansiedade dos internautas. O microblog enfrentou instabilidade no serviço causado pelo alto número de mensagens enviadas a respeito da morte do cantor. Segundo dados colhidos pela BBC do serviço de medição Trendrr, mais de 100 mil mensagens relacionadas ao Michael foram publicadas por minuto na noite de quinta. Atualmente, dos 10 tópicos mais comentados no microblog, seis são sobre MJ.

Informações da Keynote Systems, empresa responsável por monitorar tráfego na rede, afirmam que o volume acessos gerado pela morte do superstar foi tão intenso que sites de notícias como AOL, CBS, CNN, MSNBC e Yahoo também ficaram congestionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fiquem a vontade para opinar