principal

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

UM APLICATIVO MATADOR


As três maiores operadoras de telefonia móvel que operam na Espanha se uniram para enfrentar um adversário em comum: os aplicativos de conversação. Com o Joyn, a Movistar (Telefónica), a Orange (France Telecom) e a Vodafone esperam bater de frente com Skype, WhatsApp e Viber, noticia a Reuters.

O produto oferecerá mensagens gratuitas, recursos avançados de telefonia e, em alguns casos, ligações gratuitas. É possível ainda enviar vídeos e fotos pelos smartphones, mas por enquanto o app só está disponível para Android.

Espera-se que outras operadoras espanholas e globais adotem a ferramenta, que chega à Alemanha ainda neste ano e em diversos países da Europa em 2013.

As companhias seguem o que parece ser uma tendência mundial. A própria France Telecom lançou recentemente um produto semelhante, assim como a Telefónica e a Deutsche Telekom (saiba mais aqui).

Na Espanha, em particular, o mercado de telefonia móvel tem apanhado bastante de alternativas como WhatsApp - que, no país, é o quarto aplicativo mais baixado da App Store da Apple. Entre o segundo trimestre de 2011 e o de 2012, caiu de 1,9 bilhão para 1,5 bilhão a quantidade de mensagens de texto pagas enviadas no país.

E a crise econômica deixou a coisa ainda mais séria, tanto que o governo da ilha de Tenerife passou a recomendas aos oficiais que usem o WhatsApp para reduzir custos com ligações.
 UM APLICATIVO FILÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fiquem a vontade para opinar