principal

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Fotos ultrafinas


Sony Cyber-Shot DSC-T700 pesa apenas 160 gramas e tem tela sensível ao toque

Apesar de ser um pouco maior que as gerações anteriores da série, a DSC-T700 e seus 160 gramas de peso tem uma portabilidade excepcional. Seu mecanismo de lente é instalado de pé, por meio de um prisma, o que permite deixar o corpo da câmera muito fino.

A versão atual da lente Carl Zeiss miniatura é capaz de focar a apenas 1cm de distância em macro, tem zoom de decentes 4X (equivalente a 35-140 mm) e estabilização de imagem Super-SteadyShot – função esta especialmente importante em uma câmera que mal dá para segurar com firmeza. Um recurso útil é o zoom ajustável durante a gravação de vídeos em MPEG, algo difícil de encontrar em outras subcompactas.

A frente da máquina é lindíssima, mas a tampa vertical, que serve para ligá-la e proteger a lente, está mais difícil de ser deslocada. Por outro lado, a série T incorporou uma tela de toque. Com isso, todos os botões na traseira sumiram, exceto o de exibição de imagem, disfarçado no topo da moldura da tela.

Infelizmente, nem tudo que é maior é melhor: devido à amplitude da tela, quase não sobra espaço para apoiar o polegar sem acionar involuntariamente os controles. E a moldura que protege o visor deixou a T700 mais grossa que as antecessoras.

Além disso, a interface apresenta sinais de imaturidade conceitual: herdeira de um sistema baseado em botões mecânicos, não aproveita gestos de dedos, como o de arrastar.

Mesmo sendo simpático, esse sistema de toque ainda precisa evoluir. Não chega a ser um estorvo para quem utiliza todas as funções da câmera em modo automático, mas quem requer mais controle se dará melhor com os bons e velhos comandos por teclas .

A resolução está dentro do normal para as compactas atuais: 10,1 megapixels. É uma imagem grande, mas ligeiramente borrada pela necessidade de forte redução automática de ruído. O desempenho é fraco em ISO alto (que vai até o irreal valor de 3.200). Para compensar, possui remoção de olhos vermelhos, ferramentas de retoque embutidas e “truques” da moda, como detecção de rosto e de sorriso.

Um toque elegante na parte técnica é que a memória interna é de confortáveis 4 GB, o que torna dispensável adquirir cartões de memória no ato da compra. Para a exibição de slide shows na TV, a câmera traz quatro músicas embutidas e efeitos visuais de transição.

A conexão ao micro é feita por um cabo que reúne uma porta USB de alta velocidade e saídas de vídeo analógico para TV; a versão HD do cabo é um opcional vendido à parte. Seu preço sugerido é de R$ 1.999

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fiquem a vontade para opinar