principal

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Rodrigo Minotauro gostaria de enfrentar Fedor no UFC



Um imortal, uma espécie de guerreiro Highlander, só acertando sua cabeça para, talvez, pará-lo. Quando Minotauro sobe nos ringues, seus oponentes sabem que é quase impossível nocauteá-lo. Sucumbi-lo a torções e estrangulamentos (as chamadas finalizações) é trabalho ainda mais penoso. Devem pensar: “Se o atropelamento de um caminhão não lhe parou, quem sou eu para fazer isso?”
Aos 11 anos, o baiano Rodrigo Nogueira, vulgo Minotauro, teve seu corpo quase esmagado por um caminhão que passou por cima dele. Estourado por dentro, ele ainda se ergueu sozinho antes de ser socorrido e passar um ano em recuperação no hospital.
Se parasse de lutar hoje, Minotauro, especialista em jiu-jitsu, já teria um dos currículos mais completos da história do MMA. No Japão, foi campeão do Rings e do Pride. Nos EUA, ganhou interinamente o cinturão dos pesados do UFC. Bateu 31 oponentes, entre eles diversas estrelas das lutas. Perdeu cinco vezes, sendo quatro delas na decisão dos juízes. Uma luta acabou sem resultado por conta de um ferimento na sobrancelha de seu adversário.
Entretanto, Minotauro, 33, não se dá por satisfeito. Ele não pensa, como crêem alguns críticos, que a hora de se aposentar esteja próxima. Sua meta é disputar em breve o cinturão do UFC, como revelou o faixa-preta em entrevista . Seu objetivo é fazer do Brasil o país número um nesse esporte, disse.
De olho na negociação entre o UFC e o russo Fedor Emilianenko, o brasileiro revelou que gostaria de encarar pela quarta vez o maior algoz de sua carreira. Se Fedor, atleta do Affliction, for mesmo contratado, Minotauro quer, “com certeza”, enfrentá-lo de novo. O faixa-preta perdeu, até hoje, duas vezes para o russo, por pontos, e um confronto entre eles não teve resultado.
A última luta do Minotauro foi a única em que ele acabou nocauteado. No dia 28 de dezembro do ano passado, o americano Frank Mir chocou o mundo e a si mesmo ao derrotar o brasileiro com uma série de socos. Dias antes do combate, Minotauro teve uma infecção no braço e uma contusão no joelho. Ainda assim, não recuou da batalha e acabou caindo alguns degraus no ranking dos pesados.
A próxima luta de Minotauro está programada para o dia 29 de agosto, em Portland. Ele terá pela frente o ex-campeão dos meio-pesados e dos pesados Randy Couture, no combate principal da 102ª edição do UFC. “Vou lutar até quando meu corpo aguentar”, avisa aos que pedem pela sua aposentadoria, o mitológico Minotauro do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fiquem a vontade para opinar