principal

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Flamengo Campeão Brasileiro


Depois de 17 anos, o Flamengo voltou a ser campeão brasileiro. Quem achava que o último jogo ia ser fácil, se enganou.

No Maracanã, o maior público do ano: 84.848 pessoas, quase todas certas de comemorar o título do Flamengo. Quase todas, não. Todas!!! Porque os gremistas presentes também queriam a vitória do Mengão. Para afastar a possibilidade de título do arquirrival Internacional.

Explicando: o campeonato chegou à última rodada com o Flamengo na liderança com 64 pontos. Internacional, Palmeiras e São Paulo com 62. Os três dependendo de um tropeço do Flamengo para sonhar com o título.

Mas isso dependeria de uma grande atuação do Grêmio. O Grêmio? Ajudar o Internacional? Começa o jogo e tudo segue como todo mundo imagina. Flamengo pressionando e todos contando os segundos até o primeiro gol sair.

O Grêmio entrou em campo sem oito titulares!!! E houve quem enxergasse que só o Flamengo estava suando? Aos 21 minutos do primeiro tempo, escanteio para o Grêmio. E, todo mundo pensando: ah, isso não vai dar em nada!

Seria possível isso? Robertson meteu a perna na bola e botou o Grêmio na frente. O Maracanã observou, incrédulo!!! A torcida do Inter vibrou, em Porto Alegre. A torcida do São Paulo vibrou, na capital paulista. A torcida do Palmeiras vibrou, no Rio de Janeiro.

Nesta situação, o título era possível para os três. Um minuto depois do gol do Grêmio, em Porto Alegre, o Internacional fez 1 a 0 no Santo André. Alecsandro!!!!

Um gol importantíssimo!!! Do jeito que as coisas estavam às 17h26min, o Internacional era o campeão brasileiro de 2009. O Flamengo, empurrado pela maior torcida do Brasil, não poderia demorar a reagir. Em um lance brigado, suado, o Flamengo empatou o jogo.

Deivid!!! Primeiro gol dele com a camisa do Flamengo. Escolheu um bom momento: 1 a 1 na partida. Mas isso não mudava a situação do campeonato. Com esses resultados, o Inter continuava campeão.

O Flamengo tinha que fazer mais um. Tinha que virar o jogo. Mas cadê que a bola entrava? O Inter, sim, conseguiu fazer o segundo gol. Índio, de cabeça! Inter 2 a 0 no Santo André. E o primeiro tempo terminou com o Inter com a mão na taça, ajudado por seu maior rival, o Grêmio.

O segundo tempo foi o retrato da agonia. Quantas vezes o Flamengo chegou muito perto do gol? O torcedor sofreu a cada chance perdida. E essa defesa do goleiro Marcelo Grohe

O sofrimento não tinha tamanho no Maracanã. E o que o Adriano conversava com o Léo, tão desesperado? E aí, mais uma vez, veio um escanteio. E milhões de torcedores em todo o Brasil prenderam a respiração enquanto a bola viajava.

Quando todos pensavam que Pet e Adriano decidiriam. Ronaldo Angelim!!! Outro gol de zagueiro. O gol do título para o Flamengo!!!

Em Porto Alegre, o Internacional fez mais dois gols. O do Andrezinho foi lindo. E o do Giuliano garantiu a goleada. O Santo André diminuiu com o Nunes, de pênalti. Só que goleada nenhuma era suficiente para tirar o título do Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fiquem a vontade para opinar